Novo CD!

Ouça aqui Estação Madureira, novo CD de Toninho Geraes!

Publicado em Toninho Geraes | Deixar um comentário

Toninho Geraes lança CD no Vivo Rio!

TG_RIO

Participações de Nelson Sargento, Moacyr Luz e
Chico Alves

Dono de vários sucessos consagrados por intérpretes da MPB como, “Mulheres” (Martinho da Vila), “Seu Balancê”, “Uma Prova de Amor”, “Pago Pra Ver” ( Zeca Pagodinho), Se a “Fila Andar”(Beth Carvalho), “Me Leva” (Agepê) e outros mais, o cantor e compositor Toninho Geraes, apresenta o show de seu mais novo CD “Estação Madureira”, dia 11 de fevereiro, na Varanda do Vivo Rio.
Toninho, que completa agora, em 2017, trinta anos de carreira, foi batizado de “das Geraes”, por Zeca Pagodinho nos anos 80 e de lá pra cá é um dos compositores de samba que mais se destaca no segmento. Neste show, ele irá apresentar sambas que fazem parte do novo trabalho como, “Fragmentos”, “Mais Feliz” e “Laços da Paixão”. O show contará também com as participações de Chico Alves cantando “Caninana”, de sua autoria e de Marco Pinheiro, que faz parte do CD do compositor. Além dele, vão estar lá Moacyr Luz, parceiro de Toninho no sucesso atual de Zeca Pagodinho “Toda Hora”, e Nelson Sargento, o homenageado da noite, que dividirá com Toninho o samba que leva seu nome e que também faz parte do novo disco.
Sucessos antigos não deixarão de ter lugar no repertório, dentre eles “Se a Fila Andar”, “Morro dos Prazeres”, “Alma Boêmia” e outros mais. O artista será acompanhado por uma banda formada por: Alessandro Cardozo (cavaquinho e direção musical), Leandro Sramago (violão), Jorge Gomes (bateria), Julio Florindo (baixo) Marquinhos Basílio (surdo), Marcelo Pizzotti ,Marcos Esguleba e Papau (percussão), Alexandre Caldi (sopros) e Jussara Rios e Ronaldo Barcellos (coro).

Serviço – Toninho Geraes – Lançamento “Estação Madureira”- Na Varanda do Vivo Rio.
Dia: 11/02/2017, 22h
Horário de início do show: 22h
Abertura: 2 horas antes do início do espetáculo
Endereço: Varanda Vivo Rio / Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Telefone: 2272-2901

Publicado em Toninho Geraes | Deixar um comentário

Toninho Geraes, pronto para brilhar no segundo semestre

Engana-se quem pensa que o samba não brota em Minas Gerais. Veio de lá, na década de 1980, um dos maiores compositores brasileiros do ritmo de alma carioca. Toninho Geraes tem mais de 250 canções gravadas, incluindo alguns clássicos, e é sempre disputado pelas grandes estrelas, que o diga Beth Carvalho que o convenceu a ceder Se a Fila Andar para seu novo DVD. A música havia sido reservada para o próximo CD do sambista, mas ele não resistiu aos apelos da Madrinha do Samba.

Toninho Geraes está preparando duas novidades para o segundo semestre de 2014: um site com informações de sua carreira e seu quinto trabalho fonográfico, batizado Saravá, Meu Samba. O CD terá 14 músicas autorais, algumas em parceria com Toninho Nascimento, Paulinho Rezende e Roque Ferreira, e é definido pelo autor como uma obra mais trabalhada em letra e melodia e com arranjos mais sofisticados do que o anterior, Preceito, lançado em 2010.

A chegada ao Rio de Janeiro aconteceu a convite de José Carlos Viana, membro do grupo Inocentes do Samba e irmão de Ney Viana. “O conjunto acompanhava os shows do saudoso intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel.” Na mesma década fez parte de uma coletânea da EMI-Odeon que lançou grandes sambistas. Ele interpretava duas músicas e era autor de três canções.

Foi o início de uma carreira brilhante que produziu pérolas como Mulheres e Seu Balancê. A primeira se tornou um marco para Toninho Geraes, sendo interpretada por Martinho da Vila, Emílio Santiago, Simone, Chitãozinho e Xororó e Zeca do Trombone, entre outros. A outra, imortalizada por Zeca Pagodinho, é sua menina dos olhos.
Como bom compositor de alma carioca, Toninho Geraes entrou nas disputas de sambas-enredo de algumas escolas do Rio de Janeiro, porém sem o mesmo sucesso que fora das quadras. “Já fui vice diversas vezes”, lembra o portelense que já concorreu na Portela, Salgueiro, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Estácio de Sá e União de Jacarepaguá. “Mas ganhei na Cidade Jardim, de Belo Horizonte, três vezes, na década de 1980.”

A última vez que Toninho Geraes concorreu em uma escola de samba foi em 2008, na Portela, ao lado de Wanderley Monteiro, Luis Carlos Máximo e do amigo Toninho Nascimento, a quem levou para a Águia de Madureira.

Toninho02

Publicado em Toninho Geraes | 1 comentário